Sporting

28-03-2017 09:30

Arsenal com proposta de 15 milhões por Rui Patrício

Clube inglês quer reforçar o setor defensivo para a próxima temporada.
Rui Patrício
Foto: MÁRIO CRUZ / LUSA

Rui Patrício, guarda-rede do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Arsenal está interessado em contratar Rui Patrício ao Sporting e estará disposto a oferecer cerca de 15 milhões de euros para assegurar os serviços do guarda-redes. De acordo com o jornal Record, a direção do clube leonino não está satisfeita com o valor da proposta e está tentada a rejeitar os avanços dos ‘gunners’.

Titular indiscutível no Sporting, Rui Patrício é um dos jogadores mais influentes da equipa de Jorge Jesus. Esta temporada, manteve o estatuto de dono da baliza e, como tal, Bruno de Carvalho só aceita negociar o ‘leão’ pelo valor da sua cláusula de rescisão que está fixada nos 45 milhões de euros.

Segundo o diário desportivo, Rui Patrício já não tem estatuto de intocável na estrutura, mas um bom negócio continua a ser indispensável para que o guardião deixe Alvalade.

Em Londres, Rui Patrício é visto como um substituto à altura de Petr Cech, guarda-redes titular do Arsenal. O internacional pela República Checa está na fase final da carreira e os ‘gunners’ já começam a pensar na sucessão.

Rui Patrício foi um dos 23 jogadores que se sagraram campeões da Europa no Euro 2016. O guarda-redes saiu de França com o título e bastante valorizado depois de uma grande competição.

Conteúdo publicado por Sportinforma