Sporting

29-03-2017 20:59

Bruno de Carvalho: "Foi o maior castigo a um presidente depois do Apito Dourado"

Esta foi a primeira entrevista de Bruno de Carvalho desde que foi reeleito para a presidência do Sporting e um dia depois de ter sido castigado pelo Conselho de Disciplina.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de futebol por 113 dias, enquanto o diretor-geral ‘leonino’, Octávio Machado, foi punido com 75.

“Foi o maior castigo a um presidente depois do Apito Dourado. Isso demonstra o estado a que chegámos. Tenho muitas razões em dizer muitas vezes as coisas que digo. Eu quero que as pessoas saibam que, em primeiro lugar, eu sou punido por três infracções autónomas, mas o acórdão dispensa-se de analisar cada uma delas individualmente. Dá-se a entender às pessoas que há três situações, mas a verdade é que não quiseram analisar cada uma, mas sim como um todo. Isto parece muito técnico mas não é. É perfeitamente inaudito. Quisemos juntar ao processo vídeos com o que eu disse, mas nunca aceitaram”, disse o presidente do Sporting, em declarações à TVI.

“Foi tudo feito por notícias de jornais porque não quiseram ouvir os vídeos. Depois, fazem uma análise minha sobre uma pessoa, neste caso, Vítor Pereira, que se transforme em algo para uma classe inteira. Isto é, isto era a mesma coisa que se eu lhe dissesse que vocês se vestia mal, e quando saísse daqui tinha o sindicato dos jornalistas contra mim, porque eu disse que todos se vestiam mal”, acrescentou.

O castigo do Bruno de Carvalho está relacionada com uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015 e que o CD apenas agora decidiu, por unanimidade, considerando que Bruno de Carvalho cometeu três infrações de lesão de honra e reputação, enquanto Octávio Machado o fez em duas ocasiões.

Recorde-se que a acusação contra a Sporting, SAD foi considerada prescrita.

Conteúdo publicado por Sportinforma