Benfica-FC Porto

29-03-2017 14:03

Clássico pode ver o jogo 40 da 'águia' a marcar na Luz

Benfica-FC Porto do próximo sábado poderá ditar mais um jogo dos 'encarnados' a marcar golos no seu reduto, algo que acontece há 17 meses.
Estádio da Luz
Foto: DR

Estádio da Luz tem sido palco de muitos golos por parte do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

São 39 jogos consecutivos sempre a marcar no Estádio da Luz. O Benfica poderá chegar a um número redondo no próximo 'Clássico' frente ao FC Porto, se inaugurar os marcador, atingindo a marca de 40 jogos sempre a marcar golos no seu reduto.

Segundo avança o jornal A Bola, a última vez que o Benfica não conseguiu marcar qualquer golo no seu estádio foi a 25 de outubro de 2015, quando as 'águias' ficaram em branco no dérbi contra o Sporting, em que os 'leões' venceram os 'encarnados' por 3-0.

Desde esse jogo, o Benfica não mais ficou em branco em jogos na Luz, contabilizando 39 partidas e 104 golos marcados, que resultaram em 32 vitórias, quatro empates e três derrotas. No total de partidas, o clube da Luz conseguiu marcar uma média de 2,6 golos por partida.

Melhor do que o registo de Rui Vitória, só mesmo o rival do outro lado da 2ª Circular. Jorge Jesus, enquanto esteve ao serviço do Benfica, conseguiu estabelecer a marca de 65 partidas sempre a marcar golos em jogos em casa.

Conteúdo publicado por Sportinforma