O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, vai ser este ano o padrinho da sexta edição do torneio de futebol infantil que se realiza em São Vicente, na Madeira.

A São Vicente Cup é um torneio de futebol infantil, de cariz já internacional, que vai para a sexta edição e acontecerá de 12 a 15 de abril, no Estádio dos Juncos, em São Vicente, concelho nortenho da Madeira.

Pedro Proença considerou que este tipo de torneios são importantes para a formação dos atletas, já que por eles "passam centenas de jovens", ressalvando as diversas competências que são adquiridas durante este tipo de eventos.

"Sabemos que aqui sobressaem os futuros craques do nosso futebol, que mais tarde alcançam o sucesso desportivo. Não haja dúvida que estas iniciativas contribuem e suportam o seu desenvolvimento em diversas competências, não só desportivas, mas também individuais e sociais, fator que não deve ser esquecido por quem acompanha os mais novos", afirmou.

Pedro Proença é ex-árbitro de futebol internacional português e atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A São Vicente Cup é um torneio que se disputa em três escalões (sub-8, sub-10 e sub-12) e para a edição deste ano estão confirmadas 44 equipas de 26 clubes, num total de 616 atletas.

Além das equipas regionais, marcam este ano presença, entre outras, o Sporting, o Benfica, o CD Feirense, o União do Nordeste, dos Açores, e o 1.FC Mönchengladbach, da Alemanha.