Benfica

29-03-2017 11:20

Rui Vitória pode ser castigado devido a queixa do Sporting

A Secção Profissional do órgão disciplinar enviou o caso de Rui Vitória para a Secção Não Profissional, por tratar-se de um jogo da Taça de Portugal.
Rui Vitória pode ser castigado... outra vez
Foto: DR

Rui Vitória pode ser castigado... outra vez

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória arrisca novo castigo federativo, depois das queixas do Sporting. Em causa as declarações do treinador do Benfica após o dérbi com o Sporting da época passada, na Taça de Portugal.

De acordo com o site MaisFutebol, o Conselho de Disciplina da FPF arquivou os processos de inquérito que visavam Rui Costa e o capitão Luisão, assim como os dirigentes Rui Gomes da Silva e Sílvio Cervan, mas a Secção Profissional do órgão disciplinar enviou o caso de Rui Vitória para a Secção Não Profissional, por tratar-se de um jogo da Taça de Portugal.

Na altura, recorde, após a derrota do Benfica por 2-1, o técnico ´encarnado` criticou a atuação do árbitro Jorge Sousa, tanto na flash interview como na conferência de imprensa.

"Um penálti limpo que oito olhos não viram. Não quero ser comido de cebolada, como se costuma dizer, mas parece que isto está para quem faça mais barulho. Não pensem que podem prejudicar e que ele fica caladinho. Se for preciso fazer barulho, eu também faço. Até tenho voz grossa. Tenho-me mantido calado, mas tenho de deixar de o estar, mas ser bom não pode ser bonzinho ou bom bom", disse na altura, o treinador do Benfica.

Também João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, ainda poderá ser castigado, já que o processo de inquérito foi convertido em processo disciplinar, que neste caso será analisado pela Secção Profissional.

Conteúdo publicado por Sportinforma