Benfica-FC Porto

30-03-2017 23:05

Soares, o novo 'homem-fogo' do Dragão

Após a chegada do brasileiro, o FC Porto melhorou a sua veia goleadora na I Liga portuguesa de futebol.
Soares bisa na partida com o Dragão
Foto: ESTELA SILVA/LUSA

Soares, avançado brasileiro do FC Porto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado Soares, reforço de inverno do FC Porto, teve um impacto imediato nos ‘dragões’, que, após a chegada do brasileiro, melhoraram a sua veia goleadora na I Liga portuguesa de futebol.

Contratado ao Vitória de Guimarães em janeiro, Soares falhou o primeiro jogo por castigo e estreou-se com ‘estrondo’, ao marcar os dois golos do triunfo caseiro sobre o Sporting (2-1), no clássico da 20.ª jornada.

Nos seus primeiros sete encontros no campeonato vestido de ‘azul e branco’, ‘Tiquinho’ marcou nove golos e apenas ficou em branco uma vez, precisamente na última jornada, na igualdade 1-1 com o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão.

Além do encontro com os sadinos, Soares apenas não marcou nas partidas com a Juventus, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, jogos que os portistas jogaram muito tempo com 10 e os italianos venceram por 2-0, em casa dos ‘azuis e brancos’, e 1-0, em Turim.

Depois de chegar do Vitória de Guimarães com sete golos marcados na I Liga, o avançado aumentou o seu pecúlio para 16 e é o segundo melhor marcador do campeonato, a oito tentos do holandês Bas Dost, do Sporting.

A chegada de Soares ajudou o FC Porto a ter mais capacidade de ‘fogo’, com os ‘dragões’ em nove encontros na segunda volta do campeonato a terem já 27 golos, contra os 31 da primeira metade.

Em sete encontros com Soares no ‘onze’, o FC Porto marcou 21 golos, uma média de três por encontro, o que deixa os ‘dragões’ com o melhor ataque, com 58 golos, mais dois do que o Benfica, que visita no sábado.

Desde que chegou a Portugal, Soares já defrontou os ‘encarnados’ seis vezes e perdeu sempre, mas a única vez que marcou ao Benfica foi na Luz, à 17.ª jornada de 2015/16, num encontro em que o Nacional perdeu por 4-1.

Conteúdo publicado por Sportinforma