Benfica - FC Porto

30-03-2017 15:14

'Dragões' advertem para risco de "graves problemas de segurança" no ‘clássico'

FC Porto invoca razões de segurança para pedir um aumento no sector visitante do Estádio da Luz.
Super Dragões

Adeptos do FC Porto tentaram contornar os regulamentos ao adquirir ingressos destinados aos sócios do Benfica

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto advertiu hoje para a “iminência de graves problemas de segurança”, na visita ao Benfica, no sábado, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, na eventualidade de adeptos ‘azuis e brancos’ utilizarem bilhetes para sócios ‘encarnados’.

O Jornal de Notícias destacou hoje que os adeptos portistas “desviaram cerca de 1.700” bilhetes destinados a sócios do Benfica, aumentando para 5.000 o número de eventuais espetadores afetos aos ‘dragões’.

Nesse sentido, o FC Porto, que já anunciou a venda de 3.250 ingressos, fez um alerta às “autoridades para os riscos e apela para que, desde já, se averigue da necessidade do aumento do setor visitante”, pedindo ainda que “os adeptos possam ocupar os lugares antes de o jogo se iniciar”.

“A ser verdade esta informação, podemos estar na iminência de graves problemas de segurança se o organizador do jogo e as autoridades policiais não prepararem devidamente o encaminhamento e acomodação dos adeptos. Todos os adeptos com bilhetes ou convites terão acesso ao jogo, exceto os que se apresentarem com bilhetes de sócios do Benfica, a quem poderá ser vedada a entrada”, lê-se no sítio do FC Porto na Internet.

O clube acrescenta que aos espetadores “munidos de um título de ingresso válido terá de ser permitida a entrada, sendo provável que a polícia, invocando naturais razões de segurança, os encaminhe para o setor visitante”.

“Acontece que, como todos sabem, os 3.250 lugares do setor visitante serão integralmente ocupados com adeptos do FC Porto, não existindo mais lugares para todos os outros adeptos que eventualmente sejam para aí encaminhados, podendo resultar um problema de sobrelotação, com todos os perigos que a situação acarreta”, lê-se.

O FC Porto, segundo classificado com 63 pontos, visita o líder e tricampeão Benfica, que soma 64 pontos, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Conteúdo publicado por Sportinforma