O futebolista grego Kostas Mitroglou, a fazer a melhor temporada da sua carreira, tem sido o principal destaque do Benfica nos últimos meses, marcando vários golos decisivos e fazendo esquecer Jonas.

Com o melhor marcador do último campeonato lesionado durante vários meses e regressado sem a eficácia de 2015/16, Mitroglou tem sido a grande figura dos ‘encarnados’ e já tem 25 golos em 37 jogos na presente temporada, 14 dos quais no campeonato.

O grego já igualou o número de golos conseguidos na temporada passada e, numa altura em que o Benfica se mostrava com menor fulgor, acabou por ser Mitroglou a ‘salvar’, com golos decisivos, como na vitória em Braga (1-0), quando, aos 80 minutos, ‘inventou’ o golo do triunfo.

Na segunda metade do campeonato, Mitroglou tem sete dos 19 golos marcados pelo Benfica, ‘bisando’ em dois encontros, com Arouca (3-0) e Desportivo de Chaves (3-1).

Mas, não tem sido apenas no campeonato que o avançado grego tem sido decisivo, como aconteceu na Liga dos Campeões, quando deu o triunfo às ‘águias’ em casa sobre o Borussia Dortmund (1-0), na primeira mão dos oitavos de final – os alemães deram a volta na segunda (4-0).

Na Taça de Portugal, Mitroglou marcou nove golos em cinco encontros – foi titular em quatro e frente ao 1.º Dezembro apenas jogou cinco minutos – e, na primeira mão das meias-finais, em casa do Estoril-Praia, ‘bisou’ no triunfo por 2-1.

Esta temporada, o avançado grego já ‘bisou’ seis vezes e conseguiu um ‘hat-trick’, frente ao Leixões (6-0), nos quartos de final da Taça de Portugal.

Também na seleção grega, Mitroglou tem mostrado veia goleadora, com três golos em cinco encontros da fase de qualificação para o Mundial2018, o último dos quais no sábado, na igualdade a um com a Bélgica.

No sábado, Mitroglou deverá ser titular na Luz frente ao FC Porto, equipa à qual marcou na última temporada, na derrota caseira dos ‘encarnados’, por 2-1.