Questionado sobre se o FC Porto está proibido de perder pontos no clássico frente ao Benfica, Nuno Espírito Santo sublinhou que todos os jogos são finais.

"Em todos os jogos o FC Porto está impossibilitado de perder pontos. Todos os jogos são finais. Nós vamos ao estádio da Luz com a missão de conquistar os três pontos", referiu o técnico esta quinta-feira em conferência de imprensa.

Sobre a importância do encontro para a atribuição do título nacional, o treinador dos azuis-e-brancos garante que o resultado pode ser "determinante", mas não decisivo.

"É um jogo importante para os nossos adeptos e significa muito. Em termos de classificação poderá ser determinante e não ser decisivo. É o objetivo é conquistar três pontos.

Em relação à paragem para os jogos das seleções se pode ser prejudicial para o rendimento da equipa, o técnico considera que é positivo ter jogadores nas seleções.

"Nós sabíamos que havia esta paragem, saímos de um resultado que não foi o melhor, preparámos o jogo como quisemos com todas as condicionantes. É bom sinal termos jogadores internacionais e recebe-los saudáveis para serem opções. Preparamos o jogo com a máxima concentração e seriedade".