FC Porto

30-03-2017 13:15

Nuno: "Merecíamos liderança? Perdemos pontos onde não devíamos"

Clássico entre o Benfica e o FC Porto joga-se no próximo sábado no estádio do Dragão. Encontro tem início às 20h30.
Nuno:
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nuno: "Merecíamos liderança? Perdemos pontos onde não devíamos"

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto chega ao clássico com um ponto de atraso em relação ao Benfica. Questionado sobre se o FC Porto merecia estar na frente da Liga, Nuno Espírito Santo não se escuda em subterfúgios e reconhece que os azuis-e-brancos perderam pontos de forma escusada.


"FC Porto merecia estar na frente? É difícil, é uma analise que fazemos enquanto equipa. Sabemos que perdemos pontos onde não poderíamos ter perdido. Somámos empates. Poderiamos ter mais pontos", afirmou o técnico na conferência de antevisto do clássico.

O treinador analisou ainda os pontos fortes do Benfica, elogiando o coletivo de Rui Vitória, no entanto, sublinhou a necessidade da equipa se focar nela própria.

"O nosso adversário de sábado é uma boa equipa. Tem rotinas continuadas ao longo destas épocas. Tem um colectivo forte, que defende bem e é forte nas saídas. Mas essencialmente focamo-nos em nós para contrariar as características que enumerei. Será um jogo de emoções, enquanto equipa jovem somos cada vez mais maduros. Se formos capazes de controlar emoções, seremos forte", analisou.

Sobre o facto do FC Porto ser o melhor ataque e defesa com 58 marcados e 12 sofridos, Nuno Espírito Santo considera que isso é o culminar do trabalho diário da equipa.

"Melhor defesa e ataque? É o fruto do trabalho do dia a dia. A solidez defensiva é o ponto base. Melhorámos os aspectos ofensivos. Sabemos que cada lance é fundamental no decorrer do jogo", finalizou.

Conteúdo publicado por Sportinforma