Benfica - FC Porto

30-03-2017 07:34

Aimar: "Com a Luz a apoiar Benfica é favorito

'El Mago' elogia Jorge Jesus e Cervi, e assume que gostaria de ver o Benfica conquistar o tetracampeonato.
Pablo Aimar
Foto: CRIS BOURONCLE / AFP

Pablo Aimar passou pelo Benfica entre 2008 e 2013

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O antigo jogador argentino do Benfica, Pablo Aimar, fez uma antevisão do 'clássico' da Luz com o FC Porto, e recordou com nostalgia os jogos disputados perante 60 mil pessoas na 'catedral'.

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-jogador falou dos seus próximos objetivos na carreira, nomeadamente a vontade de seguir uma carreira de treinador, e não esqueceu o impacto que Jorge Jesus teve na fase final do seu percurso enquanto jogador.

"Gosto muito de Marcelo Bielsa, Jorge Jesus, José Pékerman, desse tipo de treinador. Gosto de técnicos que melhoram os jogadores, não só aqueles que ganham títulos", disse o antigo número 10 do Benfica.

Depois de cinco anos no Benfica, Pablo Aimar acabou por não trabalhar diretamente com Rui Vitória. No entanto, 'El Mago' assume que só cumprimentou o atual técnico do Benfica, mas que está satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador ribatejano.

"Não conheço Rui Vitória, só o cumprimentei, mas olhando para a história do Benfica, e o Benfica venceu bem os últimos títulos , então isso é um elogio ao seu trabalho, obviamente. Está a sair-se bem", atirou Aimar.

Já em relação ao jogo com o FC Porto, Aimar afirmou que, "com a Luz a apoiar Benfica é favorito", e manifestou o desejo de ver o Benfica conquistar o tetracampeonato. "Nos últimos anos tem sido sempre campeão e espero que se repita neste", atirou Aimar, destacando ainda que a irreverência de Cervi pode levá-lo à seleção da Argentina.

Conteúdo publicado por Sportinforma