Vitória de Guimarães

30-03-2017 21:39

Sacko e Denis Duarte promovidos aos convocados da equipa principal

Os dois jogadores sobem da equipa B para os convocados no Vitória de Guimarães.
Ricardo Gomes estreia-se nos convocados do Nacional
Foto: SAPO Desporto

Sacko e Denis Duarte promovidos aos convocados da equipa principal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os defesas Sacko e Denis Duarte, que têm jogado pelo Vitória de Guimarães B, da II Liga portuguesa de futebol, integram os convocados vimaranenses para o jogo de sexta-feira com o Nacional, da 27.ª jornada da I Liga.

O lateral-direito Sacko, de 21 anos e que chegou ao clube minhoto em janeiro de 2016, pode estrear-se pela primeira equipa do Vitória, após ter realizado 30 jogos ao serviço da equipa B nesta época, ao passo que o central, de 22 anos, viaja para a Madeira com a equipa principal, após oito golos em 29 jogos nesta edição do segundo escalão.

A outra novidade no lote de 20 jogadores eleitos pelo treinador Pedro Martins é o regresso do médio Rafael Miranda, que cumpriu castigo na partida da jornada anterior, frente ao Rio Ave (triunfo vimaranense, por 3-0).

Em sentido inverso, o central Josué, castigado por ter visto o quinto amarelo no último jogo, deixa a convocatória após ter sido totalista nos 26 jogos do campeonato até agora realizados, tal como o lateral-esquerdo Konan, titular nos últimos 14 desafios da I Liga, que sai dos escolhidos por motivo não especificado pelos vitorianos.

Já Hurtado, em virtude de ter jogado na quarta-feira pela seleção do Perú, e Moreno e Tozé, que vão cumprir o segundo jogo de castigo na sequência do jogo com o Estoril-Praia, da 25.ª jornada (3-3), continuam indisponíveis.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 44 pontos, desloca-se ao terreno do Nacional, 18.º, com 17, pelas 21:00 de sexta-feira, em jogo que vai ser arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: Bruno Gaspar, Sacko, João Aurélio, Pedro Henrique, Denis Duarte, Prince e Rúben Ferreira.

- Médios: Rafael Miranda, Zungu, Celis, Mbemba e Bernard.

- Avançados: Hernâni, Sturgeon, Marega, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.

Conteúdo publicado por Sportinforma