Futebol

31-03-2017 16:07

FPF e sindicato lançam plataforma contra combinação de resultados

Nova plataforma digital vai servir para denunciar casos de manipulação de resultados.
3f65eba8d1256766b974888542541bbc0faab726.jpg
Foto: © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nova plataforma digital vai servir para denunciar casos de manipulação de resultados.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) apresentaram hoje uma plataforma digital para denúncia de casos de manipulação de resultados.

A nova plataforma, acessível na página integridade.fpf.pt, permite, de acordo com um comunicado, “um meio de fácil acesso a todos os agentes desportivos para denúncia de todos os casos relacionados com corrupção ou tentativas de corrupção desportiva”.

Segundo o mesmo documento, a total confidencialidade dos dados do denunciante, caso este queira manter o anonimato, sendo que, de acordo com os regulamentos, os agentes desportivos já são obrigados a denunciar os casos de corrupção desportiva.

“É uma plataforma em que qualquer indivíduo ou entidade que seja aliciado, ou tentado, para este tipo de atividade pode fazer esta denúncia de forma anónima (...). É mais um instrumento que temos à nossa disposição para reforçar o que temos vindo a afirmar no combate a esta prática”, afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Para o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, a viciação de resultados “é um fenómeno global e o posicionamento do sindicato é claro: tolerância zero”, considerando que “é injusto que alguns ponham em causa toda a família do futebol”.

Conteúdo publicado por Sportinforma