O treinador do Rio Ave, Luís Castro, prometeu hoje uma equipa "a jogar bem e com intenção de ganhar", na visita ao Boavista, no sábado, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico da formação vila-condense falou num "jogo difícil, num terreno difícil", deixando elogios ao adversário.

"O Boavista é uma equipa competente, que está a fazer um bom campeonato, o que faz perspetivar um bom jogo, com duas equipas à procura da vitória. Nós vamos com a ideia clara de jogar bem e com intenção de ganhar", apontou Luís Castro.

O treinador reconheceu que o poderio físico do adversário poderá ser uma dificuldade para a sua equipa e vincou que o Rio Ave terá de ter "mais posse de bola" para contrariar esse fator.

"O Boavista é muito pressionante, forte fisicamente e consegue ser rápido. Temos de evitar que tenham a bola e ter um futebol mais veloz para fugir aos duelos", antecipou.

Luís Castro considerou que a recente paragem do campeonato, por uma semana, "foi benéfica para equipa ganhar fôlego", lembrando que permitiu, ainda, recuperar alguns lesionados, algo com que o técnico se regozija.

"Temos tido um número anormal de lesões, mas já analisámos e creio que é mais por infortúnio do que por outro fator, ainda não consegui em campo a equipa mais forte do Rio Ave, aquele 'onze' base, que tinha na cabeça, ainda não se traduziu, devido a esse infortúnio", vincou.

Antecipando já a reta final do campeonato, na qual Luís Castro garante "que todos os jogos serão importantes para as equipas cimentarem os seus objetivos", o treinador do Rio Ave está satisfeito com a prestação do grupo.

"Estamos a fazer, na minha opinião, um campeonato positivo, e somos falados pelo bom futebol que praticamos, embora pudéssemos, na minha opinião, ter mais três ou quatro pontos", rematou.

O Rio Ave, sétimo classificado com 35 pontos, desloca-se ao terreno do Boavista, oitavo com 34, no sábado, a partir das 18:15, num encontro que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.