Benfica - FC Porto

31-03-2017 13:13

Manuel José: "FC Porto está em crescendo e o Benfica a baixar"

O Benfica recebe o FC Porto no próximo sábado em jogo a contar para a 27ª jornada.
Manuel José
Foto: EPA; KHALED ELFIQI; epa03224326

Manuel José fez a antevisão do 'clássico'

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Na véspera do 'clássico' de sábado, Manuel José considera que o FC Porto chega à Luz 'em crescendo' e que o Benfica tem vindo a baixar de rendimento nos últimos meses. O antigo treinador de Boavista, Sporting e Benfica destaca ainda a chegada de Soares à equipa de Nuno Espírito Santo, e identificou vários problemas na equipa de Rui Vitória para a receção aos 'dragões'.

"O Porto tem vindo em crescendo e o Benfica a baixar. E, no Porto, a entrada do Soares, após o período de reeducação do Brahimi e do Corona, que reapareceram muito melhor, transformou a equipa!", afirmou Manuel José, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola.

"O jogo interior do Benfica tem estado muito atribulado. O Jonas não aparece em pleno e é um jogador importante, o mais inteligente que o Benfica tem, embora já balzaquiano… O Fejsa é o homem dos equilíbrios, muito melhor do que o Samaris. Não fossem as lesões que o afetam e estaria num dos melhores clubes do Mundo!", disse o técnico sobre os problemas da equipa de Rui Vitória.

"O jogo exterior tem problemas sérios. Não percebo porque é que o Salvio joga sempre e porque é que é sempre o primeiro a ser substituído! Isto é a assunção do erro. Com todo o respeito pelo Rui Vitória, o Salvio não ataca nem defende", acrescentou Manuel José.

"O Zivkovic começou bem mas também já se apagou. O Cervi está muito melhor do que ele. O Rafa, que é um jogador muito bom com a bola no pé, está a jogar sob brasas e não tem a confiança necessária. O próprio Carrillo não consegue responder porque raramente joga um jogo completo!", frisou Manuel José.

"Se o jogo [entre Benfica e FC Porto] tivesse sido disputado logo a seguir aos empates do Benfica em Paços e do Porto com o V. Setúbal, talvez o Benfica levasse vantagem… Porque o empate do Porto foi uma desilusão tremenda! Mas assim deu tempo para a reconstrução mental da equipa. O Porto estava melhor do que o Benfica, recuperou muito bem, mas depois do resultado com o V. Setúbal já não sei", rematou Manuel José.

Conteúdo publicado por Sportinforma