Rui Vitória

31-03-2017 19:15

Pormenores, senhores! Pormenores. Isto é que decide um Clássico

Benfica e FC Porto medem forças no próximo sábado num encontro que pode ser muito importante para as contas do título. Partida tem início às 20h30.
Rui Vitória
Foto: SAPO Desporto

Rui Vitória

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Histórico dos confrontos, vantagem pontual e KO no campeonato em caso de vitória do Benfica. Rui Vitória está-se pouco importando para as estatísticas. O foco do treinador encarnado passa apenas pela conquista dos três pontos. O resto, para o ribatejano, será decidido jogo a jogo.

"Qualquer que fosse o panorama, o nosso foco é conquista dos três pontos, num jogo dificil, mas que vamos querer ganhar. Jogamos frente ao nosso público. Queremos somar o maior número de vitórias", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

No sábado defrontam-se as equipas com os melhores ataques e as melhores defesas. Chuva de golos, ou jogo tático? O que pode resultar deste jogo que tem uma importância vital para o curso da liga portuguesa. Para Rui Vitória tanto as equipas podem colocar 'trancas à porta', como por outro lado as individualidades podem resolver. Mas no fundo, o técnico garante que são os "pormenores que vão fazer a diferença".

"Os pormenores vão fazer a diferença, a capacidade de perceber os momentos do jogo vai ser importante. Pode ser um jogo que fique trancado, como podem ser as individualidades e os processos ofensivos a sobressair.

Estatísticamente falando, Rui Vitória nunca derrotou o FC Porto. Mas não é por isso que o técnico vai deixar de dormir esta noite.

"Pouco me importa. Importa o Benfica ter mais vitórias, já foram quebrados tantos cenários. (...) para mim importa somar três pontos. O nosso grande foco é ganhar o próximo jogo. Para depois acrescentar que em termos de carreira, a 'procissão ainda vai no adro'. Felizmente ainda tenho muitos anos pela frente. Para mim é irrevelevante", sublinhou.

Conteúdo publicado por Sportinforma