O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, atribuiu este sábado o favoritismo ao Sp. Braga mas garantiu ter um plano de jogo "bem elaborado" para o jogo de domingo, da 27.ª jornada da Liga NOS.

"O Braga já passou a sua pior fase e está a tentar reencontrar-se. Tem um grande plantel e capacidade de poder ombrear com os mais fortes neste campeonato, mas temos as nossas ambições. Iremos tentar dificultar ao máximo a tarefa do Braga e temos um plano de jogo muito bem elaborado", salientou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida no Minho.

Daniel Ramos concorda com a ideia de um desafio entre dois conjuntos que lutam por lugares europeus, "pela classificação", embora mantenha o "discurso realista de jogar jogo a jogo".

Sobre a formação bracarense, o técnico considera que tem uma orientação "quase" de Liga dos Campeões e diz conhecer o estilo de jogo do adversário, que ainda é mais forte em casa, privilegiando a posse de bola e a organização defensiva, o que não muda o pensamento dos insulares.

"Montamos a nossa estratégia para tentar vencer os jogos e este não foge a isso. Mais um jogo importante em que vamos procurar, com a nossa determinação vincada de lutar pelo melhor resultado. Temos as nossas qualidades, que iremos tentar colocar em jogo", destacou.

Daniel Ramos admitiu que, com quatro baixas por lesão, alem do castigado Dyego Sousa, o Marítimo fica mais fragilizado, maso técnico aproveitou para lembrar outras situações nesta época em que os jogadores deram uma "resposta positiva" na ausência dos colegas.

O treinador verde rubro aproveitou também para mandar um abraço a Ghazaryan, que se lesionou gravemente no domingo, ao serviço da seleção da Arménia, e que já foi operado, falhando o resto da temporada.

O Marítimo, sexto classificado, com 40 pontos, visita o Sporting de Braga, quinto, com 46, no domingo, pelas 20H15, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.