Sporting

01-04-2017 15:41

Jorge Jesus: "O Sporting tem de continuar a pressionar no sentido da vitória"

O Sporting vai a Arouca no domingo para o jogo da 27ª jornada.
O Sporting vai a Arouca no domingo para o jogo da 27ª jornada.

O Sporting vai a Arouca no domingo para o jogo da 27ª jornada.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Sporting fez este sábado a antevisão do jogo de domingo com o Arouca, e assumiu que é importante manter a série de vitórias no campeonato nacional apesar da pausa competitiva para os jogos das seleções nacionais.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 27ª jornada, Jorge Jesus começou por abordar as condicionantes de preparar um jogo após os compromissos das seleções.

"Os jogadores vêm sempre mais fatigados do que os outros. O Sporting tem alguns dentro dessa ideia. Mas ontem já deu para ter algum cuidado e para se trabalhar na recuperação. E o mais importante é que não apareceu nenhum lesionado e por isso estão todos disponíveis para eu poder tomar as opções num jogo que vai ser complicado. O Arouca está numa classificação em defesa da I Liga e o Sporting vem de um registo de vários jogos sem perder quer continuar a subir e ficar mais próximo dos nossos rivais", começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Questionado sobre o adversário de domingo, Jorge Jesus afirmou que o Arouca tem alguma qualidade, mas que é imperativo vencer.

"Posso analisar individualmente, porque tático não sei muito bem porque tem o terceiro treinador da época. Não sei o que pode acontecer, mas sei que é uma equipa com alguma qualidade. O Sporting tem de continuar a jogar e a pressionar no sentido da vitória, que é o que queremos continuar a fazer", afirmou Jorge Jesus.

Em relação às recentes palavras de confiança de Bruno de Carvalho no trabalho do treinador do Sporting, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito e confiante de poder retribuiur com títulos nas próximas épocas.

"Eu quando vim para o Sporting foi para ser campeão. Portanto, sabendo que não fomos no primeiro ano, com 86 pontos, nunca me vou esquecer. Já fui campeão noutros anos com menos. É um bocado estranho mas foi verdade. Aquilo que ele diz é aquilo que ele disse quando me foi buscar, foi na intenção de o Sporting ser campeão. Estamos a trabalhar em cima desse objetivo", disse Jorge Jesus.

Conteúdo publicado por Sportinforma