Primeira liga

01-04-2017 13:19

Jorge Leitão quer Arouca a 'fazer um bom jogo e tirar pontos' ao Sporting

O Arouca recebe este domingo o Sporting em jogo a contar para a 27ª jornada do campeonato nacional.
Alan Ruiz em ação no jogo entre Sporting e Arouca
Foto: Mário Cruz

Alan Ruiz em ação no jogo entre Sporting e Arouca

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Arouca, Jorge Leitão, reconheceu hoje que o Sporting, adversário da 27.ª jornada da I Liga de futebol, é difícil, mas garantiu ter confiança de que os seus jogadores farão tudo para conquistar um bom resultado.

"Temos oito jogos, mas o próximo jogo é amanhã [domingo] e é esse que nós queremos pontuar e ganhar. Tem de haver entrega total até ao final. O que nos tem vindo a faltar é entrega e compromisso com o clube que representamos. Nestas duas semanas, senti isso com os jogadores, uma entrega total nos treinos, uma ansiedade muito grande que o jogo aconteça para provarmos a todos que temos uma boa equipa e que vamos conseguir", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os ‘leões’.

Na 14.ª posição, com 27 pontos, o Arouca recebe o Sporting, 3.º classificado, com 54 pontos, e estreia o terceiro treinador da época.

Jorge Leitão sucedeu a Manuel Machado, que chegou após a saída de Lito Vidigal para Israel. Foi jogador do clube, adjunto lançado por Vítor Oliveira e agora quer levar a equipa a alcançar a tão desejada permanência na I Liga.

"Não está garantida a permanência. Enquanto não estiver matematicamente garantida não podemos relaxar. Foi isso que transmiti aos jogadores e não vamos dar desculpa de enfrentar amanhã o Sporting. Amanhã já vamos tentar tirar pontos porque é esse o nosso objetivo, alcançar a manutenção o mais rápido possível. Depois sim, relaxar e estar mais tranquilos. Até lá, é lutar, lutar, lutar", assegurou.

O Arouca nunca pontuou frente ao Sporting e vem de uma série de seis derrotas consecutivas, uma situação que o treinador reconhece ser "pesada", pelo que pediu aos jogadores para "estarem focados naquilo que vem" e não no que passou.

"Temos trabalhado para contrariar essas dificuldades e o jogo do Sporting. Tentei passar confiança aos jogadores, estarem confortáveis com bola, não terem medo de arriscar, porque só assim é que conseguiremos tirar partido do jogo. Se cumprirmos a estratégia como temos vindo a treinar acho que poderá resultar e tirar um bom resultado daí", desejou.

O Arouca-Sporting realiza-se no domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Conteúdo publicado por Sportinforma