Vitória Setúbal

01-04-2017 15:27

José Couceiro: "Não fomos os únicos a travar Benfica e FC Porto"

O treinador do Vitória FC fez a antevisão do próximo jogo em Setúbal contra o Moreirense.
Taça da Liga: Vitória de Setúbal vs Sporting
Foto: Lusa

O treinador do Vitória FC fez a antevisão do próximo jogo em Setúbal contra o Moreirense.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Após sete jornadas sem vencer, o treinador do V. Setúbal, José Couceiro, disse este sábado querer reencontrar no domingo os triunfos, diante do Moreirense, em partida da 27.ª jornada da Liga NOS (16 horas).

"Estamos num momento crucial da época. Tanto o Moreirense como nós precisamos de pontuar num jogo difícil, em que precisamos do apoio dos nossos adeptos nas bancadas", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O técnico admitiu que o facto de o Moreirense ter mudado de treinador, após a jornada anterior, representa dificuldades acrescidas.

"Petit é um treinador que já tem percurso na 1.ª Liga e temos ideia da forma como prepara as equipas. No entanto, de certa forma, uma vez que não há histórico do Moreirense com Petit no comando, partimos em desvantagem nesse aspeto", referiu.

José Couceiro assegurou que o empate (1-1) obtido na jornada anterior com o FC Porto não causou euforia na sua equipa.

"Sabemos que é excecional uma equipa que está na segunda metade da tabela fazer os resultados que nós fizemos com o FC Porto [0-0 e 1-1] e Benfica [1-0 e 1-1]. É apenas um registo interessante, somos realistas. Tal como o FC Porto, preferia ter ganho um jogo e perdido o outro. Teríamos somado três pontos e não dois", lembrou.

No dia em que Benfica e FC Porto se defrontam no clássico, José Couceiro desvalorizou a influência que o Vitória de Setúbal poderá ter nas contas do título.

"Não vejo a questão como tendo roubado cinco pontos ao Benfica e quatro ao FC Porto, mas como tendo somado quatro e dois pontos com cada um dos adversários. Já outras equipas, como o Tondela e Paços de Ferreira, 'travaram' Benfica e FC Porto. Não fomos os únicos", frisou.

Com os regressos do médio Mikel Agu e do avançado Zé Manuel à convocatória, atletas cedidos pelos 'dragões' que estiveram impedidos de atuar com os portistas, o treinador dos setubalenses tem mais opções para a receção ao Moreirense.

Conteúdo publicado por Sportinforma