O treinador do Moreirense prometeu este sábado uma equipa com "raça, atitude e determinação" para a visita de domingo ao V. Setúbal, da 27.ª jornada da Liga NOS.

"Pedi aos jogadores uma grande entrega, uma grande atitude e muita raça. Espero grande determinação. Qualidade, eles têm. Queremos conquistar os três pontos. É com esse intuito que vamos defrontar o Setúbal", disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Bonfim.

Petit vai estrear-se como treinador do Moreirense, depois de ter chegado ao clube a 20 de março para substituir Augusto Inácio, sendo que este já era o segundo técnico dos minhotos que iniciaram a época com Pepa.

O Moreirense soma cinco vitórias, seis empates e 15 derrotas na Liga NOS, para um total de 21 pontos, apenas mais quatro que Tondela e Nacional, clubes que seguem em posição de descida de divisão, e não vence desde que em janeiro conquistou surpreendentemente a Taça da Liga.

"Procurei que [os jogadores] se soltassem e ganhassem a confiança que perderam fruto dos últimos resultados que tiveram. Esperamos dificuldades amanhã [domingo], num jogo difícil, mas vi a equipa a querer e a mostrar entrega e determinação no dia-a-dia. Acredito que os jogadores vão lutar pelos três pontos e estar a 100%", disse Petit.

Questionado sobre se a derrota na sexta-feira de um adversário direto - o Nacional perdeu em casa por 2-1 com o Vitória de Guimarães - pode ser motivadora, o técnico garantiu que só olha para a sua equipa e está concentrado no próximo jogo, ao qual chamou final, por ser "neste momento o mais importante de todos".

O novo treinador dos minhotos lembrou que o Vitória de Setúbal, que segue em 12.º lugar, com 31 pontos, vem de um resultado positivo com um candidato ao título, o FC Porto, uma vez que na última jornada empatou 1-1 no Dragão, pelo que espera que a equipa de José Couceiro crie dificuldades por ter "muita qualidade" e sobre este novo desafio garantiu empenho nos objetivos dos 'cónegos'.

"Ando há muitos anos no futebol como jogador e agora como treinador. [Este] É um projeto diferente. Estou 100% empenhado. Acredito muito naquilo que faço, no plantel e nas pessoas que me convidaram a vir para cá. O Moreirense merece estar na Liga NOS e vamos fazer tudo para conseguir o objetivo da manutenção.

Moreirense e Vitória de Setúbal defrontam-se no domingo, pelas 16H00, em Setúbal, num jogo com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de futebol de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.