Arouca 1-2 Sporting

02-04-2017 19:51

Golos em 'contrarrelógio' dão vitória ao Sporting

Alan Ruiz e Bruno César fizeram, em dois minutos, os golos da reviravolta que deram mais um triunfo ao conjunto 'leonino'.
Alan Ruiz e Bryan Ruiz no Arouca-Sporting
Foto: PAULO NOVAIS / LUSA

Alan Ruiz marcou o primeiro golo do Sporting

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

Depois do empate no Clássico entre Benfica e FC Porto, o Sporting jogava contra o Arouca, com a possibilidade de encurtar distâncias para os seus rivais. E foi isso mesmo que fez, ao vencer os 'arouquenses' por 2-1. Mateus ainda adiantou a equipa de Aveiro, mas dois golos de Alan Ruiz e Bruno César, em dois minutos, deram a vitória à equipa do Sporting, em jogo da 27ª jornada da Iª Liga.

Jorge Jesus realizou uma alteração ao onze que defrontou o Nacional, na jornada passada, apostando em Bruno César para extremo esquerdo em detrimento de Matheus Pereira.

No início da partida, o Sporting surgiu a dominar, com Gelson Martins a ter algumas arrancadas perigosas.

No entanto, foi mesmo o Arouca a chegar à vantagem no marcador. Aos nove minutos, Vítor Costa cruza para a área, onde surge Mateus a saltar mais alto e adiantar o Arouca no marcador.

O Sporting continuou a atacar e precisou apenas de... dois minutos para virar o resultado.

Aos 34 minutos, Alan Ruiz empatou a partida numa boa jogada individual. E aos 36 minutos, Zeegelar consegue a bola, cruza para a área do Arouca e Bruno César remata para colocar os 'leões' em vantagem.

Na segunda parte, o ritmo do jogo baixou, com os 'leões' a dominarem mas a jogar mais lentamente, com o jogo a perder motivos de interesse e poucas oportunidades para ambas as equipas.

Com este resultado, o Sporting fica a sete pontos do FC Porto e a oito do Benfica, consolidando a terceira posição do campeonato nacional. Na próxima jornada, os 'leões' recebem o Boavista em Alvalade. Já o Arouca vai jogar ao terreno do Paços de Ferreira.

Conteúdo publicado por Sportinforma