Benfica 1-1 FC Porto

02-04-2017 00:02

Rui Vitória: "Se pensar só no jogo com o Sporting dificilmente teremos sucesso"

Treinador dos 'encarnados' considera que o 'derby' em Alvalade ainda está longe e reforça a sua máxima: pensar jogo a jogo.
Rui Vitória
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Rui Vitória

Por Inês Antunes sapodesporto@sapo.pt

Depois do empate com o FC Porto, Rui Vitória recusa-se a pensar nos jogos mais distantes que faltam até ao final do campeonato, nomeadamente o 'derby' com o Sporting, marcado para 22 de abril.

"Se eu pensar somente nesse jogo dificilmente temos sucesso. Cada jogo tem uma circunstância. Há quinze dias houve um cenário ao sábado, e outro ao domingo. Se calhar o FC Porto pensava que passava para a frente e não passou. O próximo jogo é sempre o mais importante. Não podemos controlar algo que está tão longe. Qualquer das equipas vai ter jogos complicados", disse Rui Vitória.

"Jogar no Benfica é ter sempre exigência elevada, estamos preparados para isso. Se a equipa conseguir manter este nível... esse é o nosso desafio, o meu e dos jogadores. Merecíamos ter vencido", reforçou.

Sobre a atuação da equipa de arbitragem: "Ainda não vi lance nenhum, mas pela atmosfera do jogo, dou os parabéns à equipa de arbitragem. Não foi um jogo fácil, mas o Carlos Xistra manteve-se estável. Foi um jogo intenso. No final do jogo fui dizer ao árbitro o que é normal: dei os parabéns, mesmo com um erro aqui ou ali. Como há umas semanas dei ao árbitro João Pinheiro, quando disse apenas que era preciso mais velocidade na reposição das bolas. Conversei com o João Pinto, no final, porque estava toda a gente mais exaltada, mas não passou disso."

Conteúdo publicado por Sportinforma