André Silva é um dos jogadores mais cobiçados do plantel do FC Porto e o facto de ter ficado no banco de suplentes no clássico não esfriou o interesse no jovem avançado. No Estádio da Luz, estiveram vários emblemas internacionais que ponderam avançar para a sua contratação. De acordo com a imprensa internacional, emblemas de França, Inglaterra e Espanha marcaram presença para manter ‘debaixo de olho’ o internacional português.

Entre os principais, o destaque vai para ambas as equipas de Manchester. Tanto o Manchester City como o Manchester United marcaram presença no jogo do Clássico, mas não foram os únicos. Da Premier League, também Chelsea e Arsenal estiveram na Luz para observar os jogadores que estavam a disputar os três pontos no relvado.

De França, a rede televisiva TFI deu eco ao interesse de Marselha e PSG no avançado com os respetivos observadores no Estádio da Luz. A equipa do sul de França tem sido um dos emblemas mais associados a André Silva que vê no jogador uma aposta de futuro para o reforço da equipa que pretende lutar pelo título. Recorde-se de que o Marselha tem capital reforçado injetado pelo novo proprietário da equipa.

De Espanha, apenas equipas de Madrid estiveram presentes no encontro entre Benfica e FC Porto. Tanto Real como Atlético estiveram a observar na bancada com André Silva a ser um dos jogadores em foco. Para além de André Silva, os ‘merengues’ também estiveram com Felipe debaixo de olho. O defesa central tem sido associado ao emblema madrileno como possível sucessor de Pepe.

André Silva tem sido um dos jogadores em destaque no FC Porto apesar de ter perdido algum destaque depois da chegada de Soares. Na sua primeira temporada com a equipa principal dos ‘dragões’, o internacional português já soma 20 golos em jogos oficiais, números que fazem do camisola 10 o melhor marcador da equipa esta época.