A contratação de Hermes ao Grémio de Porto Alegre e de Pedro Pereira à Sampdoria custou um total de 5,5 milhões de euros aos cofres do Benfica, anunciou esta segunda-feira a SAD encarnada.

Num prospecto enviado à CMVM no âmbito do lançamento de um novo empréstimo obrigacionista iniciado esta segunda-feira, a SAD do Benfica anunciou que no último semestre as contratações de Hermes e Pedro Pereira custaram aos cofres da Luz 2,9 milhões de euros e 2,6 milhões de euros respectivamente.

No referido comunicado, o Benfica anuncia que o lateral esquerdo contratado ao Grémio de Porto Alegre custou um total de "2,911 milhões de euros, que englobam os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados".

Em relação ao defesa direito português Pedro Pereira, o documento enviado à CMVM esclarece apenas que a SAD do Benfica investiu "2,655 milhões de euros" pela contratação do jogador, mas não revela os contornos da transferência de Djuricic para a Sampdoria.