Nunca antes o SC Braga tinha conseguido um resultado assim. Frente ao Marítimo, os ‘bracarenses’ empataram 3-3 num encontro em que estiveram a vencer por 3-0. No jogo da 27ª jornada, a equipa de Jorge Simão entrou forte a rapidamente chegou à vantagem. Com três tentos de avanço conquistados em apenas 25 minutos o encontro parecia correr de feição aos ‘minhotos’. Baiana, Cartabia e Rui Fonte fizeram o resultado que se verificava aos 25’ minutos.

No entanto, a equipa de Daniel Ramos tinha outros plano para o jogo na ‘Pedreira’. A recuperação para salvar um ponto partir dos pés de Keita ainda na primeira parte. No segundo tempo, o empate ficou consumado já perto do final após um jogo de luxo de Erdem Sen

Empatado, o SC Braga ainda tentou, nos últimos minutos, voltar à vantagem, mas esbarrou numa defesa organizada. Com efeito, não houve mais alterações num jogo que teve direito a seis golos e um cenário nunca antes visto no SC Braga.

Deste modo, Jorge Simão acaba por entrar para a história do clube minhoto como o primeiro treinador a permitir que a sua equipa cedesse dois pontos depois de ter estado a vencer por 3-0 antes do intervalo.

Para além de ter cedido dois pontos, a equipa ‘bracarense’ perdeu ainda o quarto lugar do campeonato. Perante o triunfo do Vitória de Guimarães, a equipa de Jorge Simão perdeu a posição para o rival do Minho. Apesar de estarem em igualdade pontual, a formação de Pedro Martins tem vantagem sobre o SC Braga.

Recorde-se de que Jorge Simão foi o eleito para suceder a José Peseiro quando o técnico português saiu do comando técnico da equipa. O antigo treinador do Chaves foi audaz quando chegou ao SC Braga ao prometer um lugar no top três, mas tem vindo a perder pontos em várias ocasiões.

Veja o resumo do encontro entre SC Braga e Marítimo