Um autogolo de Gegé, ainda na primeira parte, permitiu ao Desportivo de Chaves vencer na receção ao Paços de Ferreira por 1-0, no jogo de estreia da 27.ª jornada da I Liga de futebol. O golo dos flavienses surgiu já na reta final da primeira parte, aos 41 minutos, quando o guarda-redes dos pacenses, Rafael Defendi, desviou um cruzamento para a frente, embatendo a bola em Gegé e entrado na sua própria baliza.

Na Madeira, o Nacional recebeu o Vitória de Guimarães e os 'minhotos' acabaram por conseguir um triunfo por 2-1. Os vimaranenses chegaram a estar a vencer por 2-0, com golos de Rafael Miranda, aos 25 minutos, e de Texeira, aos 85, mas os 'alvinegros' ainda reduziram aos 90+1, pelo egípcio Zizo, tendo, nos últimos instantes, visto um golo ser anulado por alegada carga de Cádiz sobre um defesa contrário.

O Estoril-Praia venceu em casa do Tondela, por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e ficou a oito pontos da zona de despromoção. O brasileiro Kléber marcou os dois golos da partida, aos 17 e 90+2 minutos, ambos de grande penalidade, com o guarda-redes tondelense Cláudio Ramos a ser expulso na sequência do segundo castigo máximo.

No Bessa, o Boavista não perdia há três encontros, mas um golo do avançado maliano Adama Traoré, acabou por ditar um triunfo tangencial do Rio Ave, permitindo aos vila-condenses subir ao sétimo lugar, com 38 pontos.

No estádio da Luz, Benfica e o FC Porto empataram a um golo. O brasileiro Jonas inaugurou o marcador aos sete minutos, na marcação de grande penalidade, mas o uruguaio Maxi Pereira, ex-jogador dos ‘encarnados’, empatou aos 49.

Também em Lisboa, o Feirense foi ao estádio do Restelo vencer o Belenenses, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A equipa anfitriã inaugurou o marcador aos 17 minutos, por intermédio de Juanto, mas o Feirense repôs a igualdade já no segundo tempo, por Edson Farias, aos 68. Aos 89 minutos, uma grande penalidade convertida por Etebo deu a volta ao marcador e garantiu os três pontos para os visitantes.

A sul do Tejo, o Vitória de Setúbal interrompeu hoje uma série de sete encontros sem vencer na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar no Bonfim o Moreirense, por 2-0, no jogo de estreia de Petit à frente dos minhotos. João Amaral, aos quatro minutos, e Edinho, aos 15, marcaram os golos dos sadinos, que passaram a somar 34 pontos e subiram ao 11.º lugar.

Em Arouca, o Sporting até começou a perdeu com um golo do angolano Mateus aos 9 minutos, mas antes do intervalo, a equipa de Jorge Jesus passou para a frente do marcador com os golos do o argentino Alan Ruiz (34) e o brasileiro Bruno César (36). Com o sétimo jogo consecutivo sem perder, o Sporting segue na terceira posição, com 57 pontos, a oito do líder Benfica, enquanto o Arouca somou a sétima derrota consecutiva e está na 14.ª posição, com 27 pontos, 10 acima da zona de despromoção.

E no último jogo da 27ª jornada, o Marítimo recuperou de uma desvantagem de três golos para empatar em casa do Sporting de Braga. Baiano (12 minutos), Fede Cartabia (15) e Rui Fonte (25) colocaram os bracarenses em vantagem, mas os insulares chegariam ao empate, com golos de Keita (38) e de Erdem Sen (43 e 83).

Veja o vídeo com o resumo da 27ª jornada