O Sporting apresentou queixa no Conselho de Disciplina da FPF contra vários elementos do Benfica, entre jogadores, treinador e dirigentes, em vários momentos desta época.

De acordo com a edição online do jornal ´Record`, entre as queixas apresentadas está uma contra Jonas, por alegada agressão a Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, no ´Clássico` do último fim de semana. Os ´leões` também queixaram-se de uma suposta agressão de Samaris a Alex Telles, igualmente na partida contra o FC Porto.

No caso do treinador do Benfica, o Sporting tem por base a conferência de imprensa de 18 de fevereiro. Os ´leões` defende que o treinador "ameaçou" o árbitro quando afirmou o seguinte: "Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas".

Sobre Domingos Almeida Lima, a queixa tem a ver as declarações de 23 de março, em Abrantes, com o Sporting a acusar o vice-presidente benfiquista de "questionar a parcialidade de Conselho de Disciplina, Comissão de Instrutores, FPF e LPFP".

O Benfica como entidade é visado por ser "coorresponsável" pelas declarações do seu treinador, diretor de comunicação e vice-preesidente, existindo ainda uma queixa contra os encarnados junto do IPDJ por "apoio a grupos organizados de adeptos que não se encontrem previamente registados nos termos dos números anteriores ou cujo registo tenha sido suspenso ou anulado", avança o ´Record` na sua edição online.

*Notícia atualizada

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.