O Benfica deixou uma mensagem de despedida a Rúben Amorim. Através do seu site oficial, o clube da Luz considerou o médio como um “benfiquista de sempre” com muito profissionalismo e um percurso internacional no futebol.

“O Sport Lisboa e Benfica não pode deixar de enaltecer, num momento sempre marcado pela nostalgia de quem pendura as chuteiras, o profissionalismo, a atitude competitiva, todas as evidentes qualidades técnicas e humanas pelas quais pautou o seu percurso no profissional de futebol”.

Recorde-se de que o antigo médio de Benfica e Belenenses colocou um ponto final na sua carreira enquanto jogador ao rescindir contrato com os ‘encarnados’. Esse momento não passou despercebido ao clube que deixou algumas palavras a um jogador que conquistou três campeonatos pelo Benfica.

“O internacional português Rúben Amorim anunciou, esta terça-feira, o fim da carreira como futebolista, ‘uma decisão difícil, mas ponderada’, aos 32 anos. Benfiquista de sempre, formado no Clube, carregador de mística dentro e fora de campo, fica associado a uma dezena de conquistas oficiais: três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14, 2014/15), uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014) e cinco Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 13/14, 14/15)”, pode ler-se no comunicado.