O FC Porto tem a defesa menos batida do campeonato e Felipe tem sido um dos destaques para a garantia da segurança defensiva. O defesa brasileiro chegou esta época ao Estádio do Dragão e as exibições têm convencido de tal forma a administração 'azul e branca' que está a ponderar comprar o remanescente do passe do jogador.

Segundo avança o jornal A Bola, os 'dragões' devem investir mais cinco milhões de euros para garantir a compra da totalidade de direitos do jogador.

Recorde-se que, na altura da sua contratação, o clube do Porto adquiriu 75 por cento dos direitos do atleta brasileiro, no valor de 6,2 milhões. No entanto, o FC Porto garantiu, nessa altura, uma cláusula de opção para comprar a restante percentagem.

Assim e, devido à cobiça de vários 'tubarões' europeus (Real Madrid, Inter de Milão e Juventus estão no topo da lista), os 'dragões' podem querer avançar para este novo investimento, de forma a garantirem um retorno maior numa potencial venda.

Felipe tem contrato até 2021 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Esta época, o defesa brasileiro conta com 39 jogos e três golos apontados ao serviço dos 'azuis e brancos'.