Futebol

05-04-2017 08:19

FC Porto acusa Benfica de dar indicações aos comentadores desportivos

Francisco J. Marques acusa Benfica de enviar 'cartilhas' semanais aos comentadores desportivos do Benfica.
Benfica vs FC Porto
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Francisco J. Marques acusa Benfica de enviar 'cartilhas' semanais aos comentadores desportivos do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O 'clássico' da 27ª jornada terminou no sábado passado, mas as reações ao empate a 1-1 continuam a gerar uma acesa troca de acusações entre os dois clubes.

Depois de o Benfica ter alegado que o golo do FC Porto na Luz deveria ter sido anulado por causa de uma falta de Maxi sobre Samaris, agora é o diretor de comunicação do FC Porto a responder às acusações dos 'encarnados' ao revelar que todos os comentadores do Benfica nos diversos canais de televisão recebem documentos com indicações para moldar a opinião pública após os jogos.

"Tenho aqui e posso mostrar. É o documento desta semana. Tem 33 páginas... Uma parte com 22 páginas e outra com 9 páginas. Quem envia isto para os comentadores do Benfica é o Sr. Carlos Janela", afirmou o diretor de comunicação do FC Porto.

Os documentos revelado no Porto Canal por Francisco J. Marques indicam ainda que os comentadores deveriam usar o exemplo de Nelson Semedo em Guimarães para atacar os comentadores afectos ao FC Porto pelo comportamento e Iker Casillas na Luz.

A terminar, Francisco J. Marques deixou ainda a um aviso aos " presidentes dos clubes com os quais o Benfica vai jogar até ao final do campeonato" para não autorizassem os seus jogadores a aproximar-se de um "César".

Conteúdo publicado por Sportinforma