O objetivo do Sporting Clube de Portugal é consolidar uma parceria estratégica com o Clube Desportivo 1º de Agosto, para desenvolver, cada vez mais, o futebol da coletividade em particular e de Angola no geral.

Estas palavras foram manifestadas hoje (quinta-feira) em Luanda, pelo presidente do Sporting de Portugal, Bruno de Carvalho, no final de uma visita que efetuou nas instalações da futura cidade Desportiva, pertencente a agremiação “militar”.

"É motivo de orgulho para os dois clubes, porque é uma coisa que queremos muito para o desenvolvimento do futebol angolano. Depois de Gelson e Ary Papel, vamos continuar com o nosso trabalho, para fortalecer cada vez mais as nossas relações de cooperação", frisou o dirigente leonino.

De acordo com o responsável do clube de Alvalade, a existência da primeira Academia é um passo importante, já que a mesma tem prestado ajuda aos meninos mais carenciados, sobretudo que habitam nas ruas. "É um projeto louvável criado pelo 1º de Agosto, por estar vocacionado também ao capitulo social", elogiou.

"Foi aqui onde começámos a nossa visita a Angola e é aqui também que terminamos. Significa muito, dada importância estratégica que temos com 1º de Agosto. É uma parceria que tem o futebol como base, mas vai muito além", informou.

Durante a sua presença na Cidade Desportiva, Bruno de Carvalho, que se fez acompanhar do seu diretor para a área de inspeção, Luís Roque, constatou as obras em curso, como o Pavilhão multiuso, o estádio França Ndalu e o internato 4 de abril.

Antes, esteve no complexo desportivo do Progresso Associação Sambizanga, também na capital angolana, onde constatou o trabalho que está ser realizado pela direção do clube.

No âmbito da sua visita, a direção do Sporting assinou também um acordo com a Escola Norberto de Castro, agora denominada ‘’Academia Sporting Fundação Norberto de Castro’’, que numa primeira fase vai enviar dois jogadores para Alcochete.

O Sporting, recorde-se, contratou esta época o avançado Gelson Dala (Sporting B) e o extremo Ary Papel, este último emprestado ao Moreirense da I divisão portuguesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.