I Liga

06-04-2017 10:05

Próximo obstáculo do Benfica chama-se Moreirense

Moreirense é das piores equipas a atuar em casa, onde só venceu dois de 13 jogos.
Moreirense vs Benfica
Foto: Lusa

Salvio (E) em ação contra o Moreirense

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Com sete encontros por disputar, os ‘encarnados’, comandantes da prova desde a quinta jornada, somam mais um ponto do que os ‘dragões’, depois do empate entre ambos na Luz, onde se repetiu o 1-1 da primeira volta, no Dragão.

Na primeira de sete ‘finais’ à distância, o Benfica joga no reduto de um Moreirense que vai numa série de nove jogos consecutivos sem vencer (quatro empates e cinco derrotas), desde a histórica conquista da Taça da Liga.

Melhor equipa como visitante (nove triunfos e um total de 29 pontos, em 39 possíveis), o Benfica enfrenta um Moreirense que disputa o segundo jogo sob o comando de Petit, derrotado na estreia em Setúbal (0-2).

O Benfica chega à 28.ª ronda após três empates seguidos, sendo que a última (3-3 na receção ao Estoril-Praia, após 2-1 fora), valeu um lugar na final da Taça de Portugal, num jogo marcado pelo regresso de Grimaldo.

Na presente temporada, a formação vimaranense já venceu os ‘encarnados’, num surpreendente 3-1 nas meias-finais da Taça da Liga, sob o comando de Augusto Inácio, que guiaria a equipa à vitória na prova (1-0 ao Sporting de Braga, na final).

O Moreirense, que apenas conta mais quatro pontos do que os dois últimos (Nacional e Tondela), é das piores equipas a atuar em casa, onde só venceu dois de 13 jogos.

Conteúdo publicado por Sportinforma