Primeira Liga

06-04-2017 09:37

Sporting exige imagens das claques do Benfica na Luz

'Leões' apresentaram queixa ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)
Claque do Benfica
Foto: Paulo M. Guerrinha

Sporting exige imagens das claques do Benfica na Luz

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting avançou com uma queixa formal junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) contra o Benfica, denunciando o apoio dos 'encarnados' a claques ilegais.

De acordo com o jornal A Bola, os 'leões' solicitaram ao organismo que requeresse junto das 'águias' as imagens de videovigilância correspondentes aos últimos 90 dias, apontando especificamente aos setores onde as claques não oficiais do Benfica, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, costumam assistir aos jogos na Luz.

A mesma publicação refere que o Sporting quer que o IPDJ analise as imagens tanto dos acessos interiores como a panorâmica das referidas bancadas, desde a abertura até ao encerramento do recinto.

O emblema de Alvalade avançou para a queixa com base nos termos do artigo nº18 da Lei 39/2009, de 30 de Julho, que sublinha que "a gravação de imagem e som, aquando de um espetáculo desportivo, é obrigatória, desde a abertura até ao encerramento do recinto desportivo, devendo os respetivos registos ser conservados durante 90 dias [...] sob pena de obstrução de justiça e sonegação de provas essenciais à descoberta da verdade material."

Conteúdo publicado por Sportinforma