Adrien Silva está recuperado e será opção para Jorge Jesus este sábado, no jogo da 28.ª jornada da I Liga. Quem o garantiu foi o próprio Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os axadrezados.

"Clinicamente Adrien está curado. O departamento médico do Sporting fez um trabalho espetacular com ele, no espaço de cinco semanas começou a trabalhar em pleno. Continuo a dizer: temos um departamento médico de excelência. Adrian esta convocado para amanhã e logo vemos se joga ou não", disse o treinador.

Adrien Silva lesionou-se com gravidade a 18 de fevereiro em Alvalade, na vitória por 1-0 do Sporting sobre o Rio Ave. De lá para cá nunca mais jogou, tendo falhado cinco jogos dos ´leoes` na Liga. O médio de 28 anos leva cinco golos marcados em 29 jogos disputados esta época com a camisola do Sporting.

Jesus abordou ainda a ausência de Iuri Medeiros no lado do Boavista. O extremo está emprestado pelos ´leões`, pelo que não poderá defrontar a equipa com quem tem um vínculo. Para o treinador do Sporting, a ausência do jovem jogador é um problema para Miguel Leal.

"[Ausência de Iuri Medeiros] é um problema que o Miguel Leal tem de resolver. É um jogador do Sporting, que tem crescido ao longo destes anos e se tem sido praticamente titularíssimo na equipa do Boavista, então é porque tem conteúdo e potencial para beneficiar a equipa do Boavista. É natural que possa, neste capitulo individual, não ter um jogador de tanta qualidade para aquela posição", declarou Jesus.

O Sporting - Boavista, está marcado para às 20h30 deste sábado, em Alvalade.

Veja o vídeo!