FC Porto

07-04-2017 11:10

'Dragões' revelam nova cartilha do Benfica

No documento, divulgado pela newsletter "Dragões Diário", é explicada a razão das cartilhas que passa por um "ataque aos rivais".
Rui Gomes da Silva
Foto: DR

Rui Gomes da Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Através da newsletter "Dragões Diário", o FC Porto divulgou uma nova cartilha enviada pelo Benfica aos comentadores desportivos, datada de 6 de abril, em que é explicada a razão das cartilhas que passa por um "ataque aos rivais".

Os 'dragões' criticam Rui Gomes da Silva, ex-dirigente dos 'encarnados', sublinhando que as declarações proferidas esta quinta-feira, em que assumiu a existência de cartilhas, foram retiradas do novo documento que as 'águias' fizeram circular horas antes.

"Ontem ao fim da tarde, o ex-ministro do PSD lá foi com o discurso bem ensaiado dizer na SIC que a cartilha é um sinal de profissionalismo, de capacidade, rebebéu pardais ao ninho. Sabem de onde vieram essas palavras? De uma nova e desta vez curta edição de quatro páginas da cartilha distribuída pouco antes a todos os comentadores benfiquistas - e um portista, não há como negar - e que começa assim: 'A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência'", pode ler-se na newsletter diária do clube'.

"O melhor desta nova edição é a caracterização das gentes do FC Porto, uns perigosos delinquentes, que nada têm a ver com 'os meninos de coro de Alvalade'. 'A Comunicação do Porto é muito mais agressiva e capaz de recorrer aos meios ilícitos para tentar destabilizar, provocar, ofender e descredibilizar o Benfica'. Agradecemos o respeitinho e os elogios chegam a comover, mas não recorremos a meios ilícitos. Basta deixar-vos brilhar, como se diz, a uma só voz, numa singela homenagem ao lema E pluribus unum - vá lá, aproveitem a dica, que afinal até somos uns selvagens simpáticos", acrescenta a publicação.

Ora na cartilha agora divulgada pelo FC Porto pode ler-se o seguinte: "A comunicação do Porto, nada tem a ver como os "meninos do coro de Alvalade"; A Comunicação do Porto é muito mais agressiva e capaz de recorrer aos meios ilícitos para tentar desestabilizar, provocar, ofender e descredibilizar o Benfica; Com o Porto, NUNCA podemos cometer um erro - Mostrar medo ou receio de os atacar. Exatamente o que fez a nossa equipa em campo no Clássico - Sempre que foi 'para cima deles', esmagou-os. E temos grandes trunfos para carregar e responder sem qualquer receio - Um histórico e um cadastro de casos e mais casos que estão bem presentes na memória dos portugueses e que pode ser ouvida nas Escutas do Apito Dourado no YouTube. Basta estarmos atentos e denunciarmos toda a batota portista."

Ao longo das quatro páginas do documento, é referido o "exercício radical do anti-benfiquismo" levada a cabo pelos rivais. "A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência. São as qualidades do Benfica Moderno. Os nossos rivais, sobretudo o Porto, há muito que usam 'cartilhas' só que não têm a mesma estrutura de comunicação, nem Comentadores tão competentes, nem fazem parte de um clube em que só há motivos falar com Orgulho sobre o Sucesso, como é o caso do SLB. Os nossos rivais só ganham notoriedade pelo exercício radical do anti-Benfiquismo, pois pouco ou nada têm para falar de si próprios, a não ser polémicas, défices e derrotas. É muito claro que o SLB é único clube em Portugal que tem", pode ler-se.

"É exatamente por isso que o Porto e Sporting têm medo de ficar definitivamente perdedores. E, o que neste momento estamos a assistir, é a uma tentativa desesperada por todos os meios, de ATRASAR o inevitável - O SLB é o único clube português de dimensão mundial", finaliza o documento.

Conteúdo publicado por Sportinforma