Jorge Simão congratulou-se pela vitória do SC Braga em Santa Maria da Feira. Os minhotos estão de volta aos triunfos e ao 4.º lugar da I Liga. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o técnico dos minhotos mostrou-se feliz pelos três pontos e disse acreditar ser possível vencer todos os jogos até ao final da época.

Vitória: "Foi mais tranquilo e mais consistente. A única coisa que vem à cabeça é aquele espírito de não desistir. Ficou evidente que a equipa tem qualidade e quando tem essa tranquilidade para explorar o seu jogo, fica ainda com mais qualidade. Mostrámos que estamos vivos e bem vivos".

Melhorias em relação ao jogo com Marítimo (3-3): "Lamento estar a repetir-me, mas aqueles primeiros 30 minutos no jogo anterior foram elucidativos da nossa equipa [Braga marcou três golos em 25 minutos]. Era fundamental ter um jogo consistente, gerir todas as fases do jogo e acho, volto a dizê-lo, que o desempenho dos jogadores foi fundamental".

Domínio do SC Braga: "Gerimos muito bem esta última fase de maior ansiedade. Ainda não vi o lance do penálti, mas tirando isso, as melhores oportunidades para dilatar o resultado foram nossas. Não o fizemos e tivemos de gerir o 1-0 até ao fim".

Acredita num final de época perfeito? "Como é óbvio. Enquanto for possível, estamos na luta".

O SC Braga voltou às vitórias na Primeira Liga ao vencer o Feirense por 1-0, no jogo de abertura da 28.ª jornada da prova. No Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira, o único golo foi marcado pelo espanhol Fede Cartabia aos 41 minutos, num remate dentro da área após vários ressaltos.