O treinador do Moreirense, Petit, garantiu hoje que vai "lutar pelos três pontos" no domingo na receção ao líder Benfica, em "jogo de pormenores" a contar para a 28.ª jornada da I liga portuguesa em futebol.

"Vai ser um jogo muito importante para os dois. Vamos estar concentrados e entrar no jogo com uma grande atitude e grande intensidade. Nestes jogos, o pormenor paga-se muito. Do outro lado há um candidato ao título que precisa desta vitória como nós. Esperamos um jogo extremamente difícil. Vamos lutar pelos três pontos", disse Petit em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O Moreirense segue em 16.º lugar, com 21 pontos, mais quatro do que Nacional e Tondela que seguem nos lugares de despromoção, enquanto o Benfica é líder, com 65 pontos, apenas mais um que o FC Porto, que recebe sábado o Belenenses.

Petit, que se estreia em casa, depois de no primeiro jogo como técnico dos ‘cónegos’, em substituição de Augusto Inácio, ter perdido 2-0 em Setúbal, quer contrariar o favoritismo do Benfica e terminar com a série de nove jogos sem vencer.

"Sabemos da importância de ganhar. Neste jogo vamos optar ou pelos três pontos ou um ponto. Tudo o que vier será bem-vindo. Na semana seguinte, temos um jogo com um concorrente direto [deslocação a casa do Nacional]. Temos de ter muito querer, muita atitude, muita vontade para conquistar pontos", referiu o treinador que já ‘roubou’ pontos quer ao Sporting, quer ao FC Porto, mas nunca venceu o Benfica.

Já o Moreirense venceu recentemente o clube da Luz, num jogo das meias-finais da Taça da Liga, que acabou com um 3-1 para o clube minhoto, resultado que lhe valeu a passagem à final de uma prova que acabaria por vencer de forma surpreendente.

É exatamente desde essa conquista histórica, em janeiro, que o Moreirense não vence, enquanto o Benfica soma três empates consecutivos, incluindo o 1-1 com os ‘dragões’, na Luz, e o 3-3 com o Estoril-Praia, para a Taça de Portugal.

"Espero um Benfica a reagir. Vem de três resultados que não queriam. Mas nós também vimos de nove e queremos mudar. Sabemos que defrontamos o tricampeão e candidato ao título. Se pudermos conquistar pontos, claro que moraliza a equipa para o resto do campeonato", disse Petit.

O técnico, que quer fazer de Moreira de Cónegos "uma fortaleza", descreveu as ‘águias’ como uma equipa que gosta de ter posse de bola, com muitos jogadores a atacar.

Já segundo Petit o Moreirense tem como trunfo jogadores rápidos na frente que podem sair rápido nas transições. "Quando tivermos bola queremos jogar", garantiu.

Moreirense e Benfica jogam domingo, às 20:15, em Moreira de Cónegos, num jogo com arbitragem de Tiago Martins da associação de futebol de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.