FC Porto - Belenenses

07-04-2017 14:36

Quim Machado quer Belenenses "sem medo" frente ao FC Porto

O treinador do Belenenses afirmou hoje ser importante entrar "sem medo" no Dragão.
Quim Machado
Foto: Mário Cruz

Quim Machado

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Belenenses afirmou hoje ser importante entrar "sem medo" no Dragão, na partida de sábado da 28.ª jornada da I Liga de futebol, para não ser "castigado" por um FC Porto que está "no seu melhor".

Quim Machado, que fazia a antevisão do encontro com os ‘azuis e brancos’, frisou que os segundos classificados do campeonato são uma formação moralizada pela luta pelo título e pela diferença mínima para o líder Benfica.

“É um jogo extremamente complicado, porque vamos apanhar um FC Porto moralizado pelo resultado na Luz (1-1). Está no seu melhor, a jogar para o título e vai entrar forte. Compete-nos entrar personalizados e sem medo, senão vamos ter muitas dificuldades, porque o FC Porto vai querer marcar nos primeiros minutos, para ter tranquilidade. Temos de entrar muito concentrados”, afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico recordou o empate alcançado no reduto portista, em novembro do ano passado, para a Taça da Liga (0-0), referindo que ambas as equipas estão diferentes, sendo que os lisboetas vêm de três derrotas seguidas no campeonato.

“Naquela altura, o FC Porto não estava bem na finalização, não conseguia fazer golos e o Belenenses estava numa boa fase. Agora, não estamos na melhor fase em termos de resultados. Os meus jogadores vão querer dar uma resposta diferente. Estes jogos exigem concentração máxima, não podemos cometer o mínimo erro, se não somos castigados”, disse.

Quim Machado revelou que, durante a semana, preparou o Belenenses para defrontar um FC Porto com “André Silva e Soares na frente e com Brahimi e Corona nas alas”.

Por outro lado, o técnico considerou que o empate dos portistas diante do Vitória de Setúbal, há duas rondas, acaba por tornar a tarefa do Belenenses ainda "mais difícil".

"O FC Porto teve ali uma grande oportunidade para passar para o primeiro lugar. Agora, estão avisados para um eventual deslize, depois do que aconteceu com o Vitória de Setúbal e não querem que isso se repita", antecipou.

Quim Machado admitiu ainda que, depois de alcançada manutenção, o conjunto de Belém tem agora como objetivo "fazer uma segunda volta melhor do que a primeira” e, se possível, conseguir entre 42 e 45 pontos, melhorando, desta forma, o registo da temporada transata (41).

Belenenses, 12.º classificado, com 32 pontos, e FC Porto, segundo, com 64, jogam no sábado, a partir das 18:15, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo (Leiria).

Conteúdo publicado por Sportinforma