A exibição segura e consequente goleada do Sporting ao Boavista agradou e muito a Jorge Jesus. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico do Sporting elogiou a performance defensiva da equipa, a qualidade atacante e ainda Bas Dost que fez um hat-trick.

Ganhar com nota artística: "Há muito que não dizia que ganhamos com nota artística. Hoje ganhamos com nota artística durante 90 minutos, com muita qualidade. Vínhamos a vencer, mas a não ganhar com qualidade, mas hoje não. Tivemos uma boa exibição, contra uma equipa que não perdia fora há várias jornadas. Mas não demos hipóteses, os nossos adeptos merecem esta qualidade de jogo. Foi um ambiente bonito, com partilha de paixão, de sentimento. É assim que se constroem as grandes equipas".

Defesa forte: "Fomos muito pressionantes em termos defensivos, agressivos, no bom sentido, sempre a apertar o portador da bola do Boavista. Fizemos um bom jogo, daquilo que sã os momentos de jogo, defensivo e ofensivo, com muita qualidade. Quando assim é, as coisas tornam-se mais fáceis".

Regresso de Adrien: "Jogou meia hora, não notei nada em relação a intensidade de jogo que podia dar à equipa, teve muita intensidade, depois de quase um mês e meio sem jogar. Foi bom este resultado, o Chico Geraldes também entrou e teve mais minutos. Estamos a construir uma equipa que nos possa transportar para um futuro com mais certezas".

Bas Dost e a Bota de Ouro: "Em Portugal, ele vai ser, seguramente, o melhor marcador. Na Europa vai estar na luta com dois ou três jogadores, provavelmente dois. O Messi hoje não marcou, Lewandowski sim porque joga no Bayern que faz muitos golos. Com Cavani, penso que não vai estar na luta. As coisas vão esta equilibradas até ao fim. O que Bas Dost tem feito é o que toda a gente esperava, mas também temos muito mérito no que é o desenvolvimento dele. Os pontas-de-lança que trabalham comigo fazem muitos golos. No ano passado Slimani marcou 32 golos. Para o primeiro ano de Bas Dost, isto está a ser muito bonito".

O Sporting venceu o Boavista por 4-0 em partida da 28ª jornada da I Liga. Bas Dost apontou três golos e liderada corrida à bota de ouro com 27 golos.