Satisfeito pelo triunfo frente ao Boavista e amargurado por não estar na luta pelo título. Jorge Jesus elogiou o momento de forma da equipa depois de uma exibição contundente em Alvalade. O técnico recordou que a equipa ficou fora da corrida após a derrota na Luz e lamentou-se do campeonato perdido na época passada, onde os leões somaram uns 86 pontos.

Derrota na Luz que ´tirou`a equipa do título: "Tiraram-nos do título por algumas coisas que não vale a pena recordar. A equipa começou muito forte. A derrota na Luz fez com que a equipa perdesse o equilíbrio emocional".

Acabar bem a época: "Queremos dar sequência aos últimos jogos e esperamos que equipa acabe em alta".

Discutir o título?: "Eu diria que íamos discutir [o título] se faltassem mais jornadas. Se fosse só uma equipa na frente, mas são duas. A equipa está confiante. Os outros têm créditos. Mesmo que o Sporting ganhe os jogos todos, os outros têm créditos. Fizemos 60 pontos. O ano passado fizemos 86 pontos. Uma equipa com 86 pontos...não ser campeã...é muito areia, mas o que é facto é que não fui.

27 golos de Bas Dost: "As equipas da Europa já olham para Bas Dost de forma diferente".

Lesão do Gelson: "Ele lesionou-se no final da semana, se fosse domingo ele tinha recuperado para o jogo".

O Sporting venceu o Boavista por 4-0 em partida da 28ª jornada da I Liga. Bas Dost apontou três golos e lidera a corrida para à bota de ouro com 27 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.