Quim Machado analisou a derrota do Belenenses no Estádio do Dragão por 3-0, sublinhando que a equipa de Belém não está a conseguir impor o seu futebol, isto quando soma a sua quarta derrota consecutiva.

“O Belenenses entrou bem no primeiro tempo em termos defensivos, era essa a nossa intenção e talvez conseguir chegar ao intervalo com zero no marcador. Optámos por uma estratégia diferente, com um meio-campo mais físico e experiente, mas o FC Porto conseguiu o primeiro golo num lance de bola parada, assim como o segundo golo. Ofensivamente nunca conseguimos chegar lá à frente, a manta era curta. Estamos numa fase em que não estamos a conseguir impor o nosso futebol”, disse Quim Machado, em declarações à Sport Tv.

Mesmo sentimento tinha Vítor Gomes, médio do Belenenses.

“Fizemos um bom jogo, entrámos bem, dificultámos as tarefas do FC Porto ao máximo. Na segunda parte, entrámos bem, mas sofremos golos de bola parada e assim fica difícil reagir. O FC Porto geriu bem o jogo”, disse à mesma estação de televisão.

O FC Porto venceu, este sábado, o Belenenses por 3-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão. Danilo apontou (37’), Soares (70’) e Brahimi (74’ g.p) fizeram os golos da partida.