Marítimo - Chaves

08-04-2017 15:33

Ricardo Soares: "A nossa preocupação é atingir os 40 pontos"

Ricardo Soares quer que o Chaves atinja a meta dos 40 pontos.
Ricardo Soares
Foto: PEDRO SARMENTO COSTA / LUSA

Ricardo Soares

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje, em antevisão à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que visita o Marítimo focado na conquista dos três pontos para ficar mais perto do objetivo dos 40.

“A nossa preocupação é atingir os 40 pontos, foi a isso que nos propusemos, é o objetivo do clube assumido pelos jogadores e pela equipa técnica, depois de atingirmos essa meta teremos de reformular objetivos”, afirmou Ricardo Soares, em conferência de imprensa.

Apesar de estar focado na vitória, o técnico do emblema ‘azul-grená’ assumiu que o jogo vai ser “complicado” porque o Marítimo tem “muita qualidade”, está a fazer um “excelente” campeonato e tem oito vitórias e três empates nos últimos jogos, o que demonstra o seu valor.

“Mas vamos lutar para vencer como fazemos em todos os jogos, jogando com a atitude e garra que temos sempre”, garantiu.

Questionado sobre a eliminatória da Taça de Portugal onde, apesar do Desportivo de Chaves ter ganho ao Vitória de Guimarães por 3-1 falhou o acesso ao Jamor, Ricardo Soares referiu que “isso já lá vai”, estando agora concentrado no Marítimo.

“Disse aos meus jogadores que devem estar orgulhosos do desempenho que tiveram, mas isso já é passado”, sustentou.

Presente na conferência, o médio Pedro Tiba assumiu que a luta pela Liga Europa está “acesa”, por isso, a equipa quer muito ganhar o jogo porque a meta dos 40 pontos está cada vez mais próxima. “Estou convencido que vamos conseguir. Depois disso teremos novos objetivos”, salientou.

O jogador considerou que o Desportivo de Chaves vai ser uma referência em Portugal, estando “muito feliz” por o poder representar.

O Desportivo de Chaves, oitavo classificado com 36 pontos, e o Marítimo, sexto com 41, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 20:00, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma