Sporting - Boavista

08-04-2017 21:16

Sporting vence Boavista ao intervalo

O Sporting vence ao intervalo o Boavista por 2-0. Marcaram Alan Ruiz e Bas Dost.
Bas Dost
Foto: SAPO Desporto

Bas Dost

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Só deu Sporting na primeira parte do desafio frente ao Boavista. E podiam ter sido muito mais os golos, dada a fragilidade demonstrada pela defesa axadrezada no primeiro tempo.

Logo aos dois minutos, o Sporting ameaçou num remate de Bruno César, que só foi parado por uma enorme defesa de Micka.

E pouco depois, os leões voltaram a criar perigo num cabeceamento do brasileiro.

Aos 20 minutos a equipa de Jorge Jesus chegou mesmo ao golo. Depois de uma recuperação de bola de Podence, o jogador do Sporting combinou muito bem com Schelotto, que fez chegar a bola aos pés de Alan Ruiz que desferiu uma bomba que só parou no fundo das redes.

O conjunto de Miguel Leal tentou responder num cabeceamento de Bulos, depois de um cruzamento de Fábio Espinho, mas o Sporting chegou ao 2-0 no lance praticamente a seguir.

Depois de um erro de Edu Machado, Bruno César roubou a bola e na cara de Micka ofereceu o golo a Bas Dost.

Cinco minutos volvidos, Podence com tudo para fazer o golo acabou por tentar servir Bryan Ruiz e desperdiçar-se assim uma excelente ocasião. Logo de seguida foi Bas Dost a falha o terceiro, cabeceando ligeiramente por cima.

O Sporting chega ao intervalo em vantagem, depois de ter aproveitado dois erros infantis do Boavista. E o resultado podia ser mais dilatado caso os jogadores do leões tivessem sido mais eficazes. Miguel Leal tem muito que corrigir ao intervalo.

Conteúdo publicado por Sportinforma