V. Guimarães - Tondela

08-04-2017 14:10

Pepa: "O nosso objetivo é pura e simplesmente os três pontos"

Pepa quer vencer o Vitória de Guimarães.
Pepa
Foto: HUGO DELGADO / LUSA

Pepa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje que a sua equipa quer esquecer "o acidente de percurso" da última jornada, trazendo de Guimarães três pontos para continuarem na luta pela manutenção na I Liga de futebol.

"Mesmo com esses 'tiros nos pés' que temos dado, principalmente neste último jogo [derrota por 2-0 com o Estoril-Praia], continuamos a quatro pontos e é a isso que nos temos de agarrar. Respeitando muito a dimensão do Vitória, o nosso foco está nos três pontos", sustentou.

Na conferência de imprensa de antecipação da deslocação a Guimarães, à 28.ª jornada, Pepa sublinhou que a sua equipa não desistiu da luta pela permanência na I Liga, apesar do mau resultado da última jornada, com um concorrente direto.

"Um mau dia todos temos e, infelizmente, aquele foi o nosso pior dia, não conseguimos praticamente colocar nada em prática do que nos tem caracterizado, mesmo sem bola. Mas, isso está para trás e não tem nada a ver com desistir, antes pelo contrário", acrescentou.

Apesar destes "acidentes de percurso", o treinador ‘auriverde’ lembrou que a sua equipa continua a quatro pontos do clube acima da linha de descida.

"É a isso que temos de nos agarrar. Não é a questão dos 30 pontos, temos é de, mais do que olhar para os outros, olhar para nós, percebermos que a distância é de quatro pontos e que temos de fazer tudo por tudo para encurtar a distância", apontou.

Sobre o adversário, Pepa evidenciou que tem noção das dificuldades que a sua equipa vai encontrar na deslocação a Guimarães, no entanto, considera que, por vezes, estes tipos de jogos são perfeitos para dar a volta.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, com a dimensão do Vitória, a massa adepta, uma equipa com individualidades e um treinador com uma mística muito específica. É reconhecido, até pelo próprio Vitória, que esta é capaz de ser a melhor equipa dos últimos anos, mas eles não vão jogar sozinhos e o nosso objetivo é pura e simplesmente os três pontos", alegou.

Para trazer os três pontos de Guimarães, Pepa acredita que o Tondela terá de ser "mais ousado e corajoso, não ficando à espera do erro ou de ver o que acontece".

"Temos de ser nós a ir atrás disso. Sei que vamos criar dificuldades ao Vitória que, se calhar, não estão à espera", sustentou.

Aos jornalistas Pepa explicou ainda que, na última jornada, teve de tomar "algumas opções arrojadas", colocando o central Pica a ponta-de-lança, depois de Amido Baldé ter ficado arredado dos relvados até final da época.

"A solução, sem dúvida, foi colocar um jogador com uma entrega e raça muito nos limites, neste caso o Pica, que finaliza muito bem. Não foi por acaso, foi trabalhado e é uma opção que temos", concluiu.

Tondela e Vitória de Guimarães defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

O Vitória de Guimarães ocupa a quinta posição do campeonato com 47 pontos, enquanto que o Tondela é 18.º e último, com 17.

Conteúdo publicado por Sportinforma