O Benfica venceu, este domingo, o Moreirense por 1-0 no encontro referente à 28.ª jornada do campeonato português, disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. O avançado grego Mitroglou (42’) marcou o único golo da partida, suficiente para o Benfica subir de novo até ao primeiro lugar, que ontem tinha sido roubado pelo FC Porto.

Face ao último encontro, Rui Vitória promoveu os regressos de Grimaldo e Fejsa no meio-campo encarnado, mantendo Rafa na equipa titular. Eliseu e Samaris ficaram no banco de suplentes.

O Moreirense entrou bem na partida, obrigando os encarnados a atenção redobrada no último terço de campo. Após os primeiros 15 minutos, a equipa de Rui Vitória ainda não tinha conseguido criar jogadas de perigo perto da baliza de Makaridze.

O primeiro remate do Benfica surgiu aos 22’, com Pizzi, após jogada de insistência de Nelson Semedo, a rematar rasteiro para uma defesa segura do guarda-redes da equipa da casa.

À meia hora de jogo, a posse de bola era de 69 por cento para os tricampeões.

Aos 42 minutos, na conversão de um livre, Mitroglou encontrou um espaço entre a defesa do Moreirense e cabeceou certeiro para a baliza, fazendo o único golo.

Tal como tinha acontecido no primeiro tempo, a equipa da casa entrou bem na etapa complementar, voltando a chegar algumas vezes com perigo à área do Benfica. Caué (61’) e Neto (67) tiveram tudo para empatar o encontro, mas falharam para desespero de Petit. Aliás, o Moreirense disputou 'taco a taco' o resultado com o Benfica até ao apito final.

Perante este triunfo, o Benfica regressa à liderança do campeonato português, somando agora 68 pontos, mais um do que o rival FC Porto. Na próxima ronda, os tricampeões recebem o Marítimo na sexta-feira, enquanto os Dragões jogam em Braga no sábado.