O Moreirense já está, faltam mais seis finais. Foi assim que Rui Vitória resumiu o magro triunfo sobre o Moreirense, em jogo da 28.ª jornada da I Liga. O técnico assumiu que a equipa teve dificuldades, mas destacou a conquista dos três pontos.

Análise ao jogo: "Foi uma vitória assente na vontade e na determinação dos jogadores em ganhar. Foi um jogo difícil, contra uma boa equipa, o Petit está a fazer uma boa equipa, que dificulta muito o trabalho dos adversários pela determinação que coloca em campo. Sabíamos que eles iam apostar no jogo direto, com muitos duelos, a tentar ganhar a segunda bola. Mas ganhamos, uma boa vitória, faltam mais seis finais".

Dificuldades na 1.ª parte: "Na primeira parte o Moreirense jogou com um bloco fechado e nós tentamos arranjar espaço, mas com paciência para não perder a bola e sermos apanhados em contra-ataque. Tínhamos de controlar o jogo. Na segunda parte fomos mais objetivos, o jogo ficou mais aberto porque o Moreirense teve de se fazer à vida, à procura do golo. Podíamos ter arrumado o jogo numa das nossas saídas, mas, não fazendo o segundo golo, há sempre jogo".

Regressos de Fejsa, Jonas e Grimaldo ao onze: "Ainda faltam Jardel, Jiménez... são mais soluções. Temos tido alguma dificuldade em ter continuidade no onze porque tem havido contrariedades, mas temos dado sempre uma boa resposta. Fico satisfeito pelos regressos de todos, dá para preparar o próximo jogo com mais estabilidade e continuidade no onze".

Mais perto do título: "Faltavam sete finais, ficam a faltar seis. Nunca se sabe qual o jogo que vai definir o campeonato. Vamos há pensar no Marítimo e é para ganhar".

O Benfica venceu, este domingo, o Moreirense por 1-0 no encontro referente à 28.ª jornada do campeonato português, disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. O avançado grego Mitroglou (42’) marcou o único golo da partida.