Depois do Benfica, o Sporting. O clube de Alvalade também tem uma cartilha para enviar diretrizes de temas aos comentadores dos 'leões', que debatem a atualidade do futebol na televisão.

Segundo avança o Correio da Manhã, Bruno de Carvalho é mesmo respnsável por escrever algumas dessas recomendações, incitando os colaboradores afetos ao clube a falarem de determinados temas.

A publicação, que teve acesso aos documentos enviados aos comentadores, refere que a 12 de junho de 2016, o presidente dos 'verdes e brancos' instou os colaboradores a falarem de Peyroteo e do número de campeonatos do Sportin "em todos os programas de forma repetida".

A chegada de Spalvis e Alan Ruiz terá também levado ao envio de documentos, referindo que o avançado lituano é "um 9 fortíssimo e com faro de golo" e o também avançado argentino é "um talento que resolve muitos jogos".

As tranferências de jogadores, os títulos conquistados nas modalidades, o investimento na academia ou a Missão Pavilhão são outros dos temas que foram enviados aos comentadores no início desta época, para serem falados nos programas de televisão.

O final das cartilhas fala também da disponibilidade por parte de Bruno de Carvalho para responder a dúvidas adicionais ou outros temas, por "email, sms ou telefone".