Benfica

10-04-2017 16:14

O melhor Mitroglou de sempre

Avançado grego bateu recorde pessoal de golos numa temporada.
Mitroglou
Foto: Lusa

Kostas Mitroglou

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Estava em jejum desde a goleada ao Belenenses, na Luz, mas este domingo Kostas Mitroglou voltou a fazer o que melhor sabe, somando mais um golo à sua conta pessoal, desta feita frente ao Moreirense, um cabeceamento certeiro que acabou mesmo por ser decisivo para a vitória dos ‘encarnados’.

O tento apontado em Moreira de Cónegos acabou por ter um gosto especial para o avançado grego, que assim bateu o recorde pessoal de golos apontados numa temporada. Com 26 remates certeiros em todas as competições, Mitroglou ultrapassou os 25 apontados na temporada transata, a primeira ao serviço do Benfica, que até então já era a melhor de sempre do jogador.

Antes de rumar aos ‘encarnados’, o avançado nunca tinha ultrapassado a marca dos vinte golos, registando um máximo de 19 em duas ocasiões, uma pelo Olympiakos (2014/2015) e outra pelo Atromitos (2011/2012).

Recorde-se que Mitroglou ocupa a quarta posição no 'top' dos goleadores da Primeira Liga, com 15 golos, apenas ultrapassado por Bas Dost (27), Tiquinho Soares (17) e André Silva (16).

Conteúdo publicado por Sportinforma