Benfica

10-04-2017 12:55

Possível castigo a Samaris decidido esta terça-feira

Conselho de Disciplina reúne-se esta terça-feira para decidir se vai ou não abrir processo disciplinar ao jogador dos 'encarnados'.
Samaris
Foto: Lusa

Samaris

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O murro que Samaris desferiu no estômago de Diego Ivo, no encontro deste domingo entre Benfica e Moreirense, fez correr muita tinta, sendo que o médio dos ‘encarnados’ poderá ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina (CD).

De acordo com o jornal A Bola, a conduta do jogador será alvo de discussão já na próxima reunião do organismo, a realizar-se esta terça-feira.
Através da visualização das imagens televisivas, o Conselho de Disciplina poderá, caso assim o entenda, abrir um processo disciplinar a Samaris, sem que haja uma queixa formal sobre o suecedido.

Caso não se chegue a qualquer conclusão sobre a punição a aplicar, poderá então existir participação externa (por parte de um clube, por exemplo).

De referir que de acordo com o Regulamento Disciplinar da Liga, em caso de agressão, o artigo 151.º prevê que um jogador pode ser suspenso entre um e 10 jogos, o que no pior dos cenários faria terminar a época para o grego.

"No caso de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de 10 jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 5 UC e o máximo de 50 UC", pode ler-se no regulamento.

Veja o lance em causa:

Conteúdo publicado por Sportinforma